nildo neto do zota educador musical
Círio de Belém 2011
11-10-2011 16:2509/10/2011 - 08:44h
Diversas homenagens saúdam a passagem da berlinda
Tradicionais na grande procissão do Círio, as homenagens a Nossa Senhora de Nazaré ocorrem ao longo de todo o percurso da berlinda. São fogos, balões, chuvas de papel picado, apresentações musicais e outras saudações que emocionam quem acompanha a romaria.
A primeira homenagem foi feita pelos peixeiros do Ver-o-Peso, na avenida Portugal, pouco depois da saída da berlinda da Sé. Fogos, balões amarelos e brancos enfeitaram a passagem da Santa.
Passando pela Estação das Docas, a Imagem da Virgem parou em frente a um camarote enquanto Fafá de Belém e o padre Fábio de Melo cantavam juntos a música “É Círio outra vez”. No mesmo local estavam autoridades como o Governador do Estado, Simão Jatene, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Manoel Pioneiro, além de personalidades como o ex-jogador de futebol, Raí.
Saiba tudo sobre a quadra nazarena no hotsite do Círio
Como todos os anos, a romaria também parou na esquina das avenidas Boulevard Castilho França e Presidente Vargas para receber a salva de fogos dos Estivadores e Arrumadores. Em seguida, funcionários da Companhia de Docas do Pará (CDP) também saudaram a berlinda.
Na Presidente Vargas, ocorreram as homenagens do Banco do Brasil e também a do Banco da Amazônia, que contou com a apresentação das cantoras Joanna e Mariana Belém.
A banda União Vigiense há três anos presta homenagem para a padroeira dos paraenses. 75 músicos acompanham a berlinda durante toda a procissão, tocando hinos religiosos. O integrante mais novo tem apenas nove anos e os músicos são comandados pelo presidente e regente Nildo da Silva. “É muito gratificante fazer essa homenagem e principalmente poder estar tão perto da berlinda”, comenta Nildo.
Atualizada às 9h30 com mais informações
(DOL)
—————
